"Engenheiros Sem Fronteiras" abre inscrições para voluntários

O processo seletivo abrange diversas áreas.

Compartilhe!

A Organização Não Governamental (ONG) “Engenheiros Sem Fronteiras”, núcleo de Patos de Minas, abriu inscrições para o processo seletivo de novos voluntários. São seis vagas abertas para diversos setores de assessoria. Não é preciso ter formação ou estudar engenharia. As inscrições vão até o dia 20 de Fevereiro de 2022 (Segunda-feira).

As vagas disponíveis são para os cargos de:

  • Assessor Geral
  • Assessor Financeiro
  • Assessor de Comunicação
  • Assessor de Gestão de Pessoas
  • Assessor de Projetos
  • Assessor de Prospecção de Projetos

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização internacional presente em 60 países. No Brasil, a ONG está presente em 65 municípios, inclusive Patos de Minas.

O diretor geral da ESF, Níckolas Gontijo, explicou que cada cidade possui um núcleo feito por um grupo de pessoas voluntárias. O objetivo do ESF é usar a engenharia em prol da comunidade. Em Patos de Minas, o ESF faz horta comunitária, sistema de captação de água de chuva, reforma de prédios e regularização de imóveis. “O objetivo é realmente usar a engenharia em favor do progresso social”, ressaltou.

Níckolas disse ainda que em Patos de Minas existem diversos projetos de captação de água de chuva nas escolas públicas e no ramo da educação, como “Pequenos Engenheiros”, onde os voluntários orientam os alunos nas aulas de matemática, física e química. A ESF também possui programas temáticos como “Setembro Amarelo” e também no Dia Internacional da Juventude, onde foram oferecidos cursos de nutrição e de profissionalização para jovens.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ESF ficou entre as 3 organizações finalistas do prêmio Melhores ONGs do Brasil (2° ano consecutivo), com a classificação de Melhor ONG do país na causa de Desenvolvimento Local (3° ano consecutivo).

Para fazer a inscrição ou saber informações sobre os “Engenheiros Sem Fronteira”, basta acessar o Instagram da EFS ou pelo telefone do Nikolas Gontijo: (34) 99288-3274.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.