Enfermeira da UPA se emociona e fala que vacina é homenagem a colegas perdidos pela doença

Profissionais da saúde foram vacinados na Unidade de Pronto Atendimento - UPA porte III.

Compartilhe!

As primeiras vacinas que chegaram ao município de Patos de Minas será destinada aos profissionais da saúde. Na manhã desta quarta-feira (20/01), a Secretaria Municipal de Saúde deu início a vacinação na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA porte III do Bairro Jardim Peluzzo. Uma enfermeira se emocionou ao receber a primeira dose da vacina.

A enfermeira Maria Cleides dos Santos foi a primeira a ser vacinada na UPA porte III e a terceira pessoa que recebeu a vacina em Patos de Minas. Ela disse que está muito emocionada e muito feliz pois acredita que somente a vacinação pode vencer este desafio. “Muito ansiedade para chegar este momento”, ressaltou.

Maria Cleides lembrou emocionada sobre a tristeza que a Covid-19 trouxe para os profissionais da saúde. “Muita família destruída, muitos colegas que adoeceram e que a gente perdeu, então tudo isso é em homenagem a eles”, emocionou ela na entrevista, que foi acompanhada de aplausos pelas pessoas presentes.

A diretora técnica da UPA, Sara Tatiana Menezes Rosa, disse que a vacina é uma esperança que está se concretizando em Patos de Minas. Ela ressaltou que é um ato de amor e de cuidado, com os profissionais de saúde e com a vacina em si. “É um marco na cidade, um dia muito importante hoje”, expressou.

Ela explica que todos os profissionais serão vacinados de toda a UPA, tanto geral quando o Centro de Enfrentamento ao COVID-19. Ela explica que somente foi dividido por dias para facilitar o manejo, mas todos serão vacinados.

Sara ressaltou também que a vacinação trás um alívio para os profissionais. “É um freio esta vacina para nos ajudar, juntamente com a secretaria agora nos disponibilizando 130 testes por dia, pois antes tinha 40, a gente consegue testar mais pessoas”, ressaltou.

O número de quem está contaminado pode até aumentar, mas querendo ou não, é uma melhoria, pois a intenção agora é diminuir o número de casos e o número de atendimento. Na manhã desta quarta-feira, havia 30 pessoas esperando atendimento no Centro de Enfrentamento ao COVID-19. “É muita gente para 10 e pouca da manhã”, finalizou.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.