Enfermeira da UPA se emociona e fala que vacina é homenagem a colegas perdidos pela doença

Profissionais da saúde foram vacinados na Unidade de Pronto Atendimento - UPA porte III.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As primeiras vacinas que chegaram ao município de Patos de Minas será destinada aos profissionais da saúde. Na manhã desta quarta-feira (20/01), a Secretaria Municipal de Saúde deu início a vacinação na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA porte III do Bairro Jardim Peluzzo. Uma enfermeira se emocionou ao receber a primeira dose da vacina.

A enfermeira Maria Cleides dos Santos foi a primeira a ser vacinada na UPA porte III e a terceira pessoa que recebeu a vacina em Patos de Minas. Ela disse que está muito emocionada e muito feliz pois acredita que somente a vacinação pode vencer este desafio. “Muito ansiedade para chegar este momento”, ressaltou.

Maria Cleides lembrou emocionada sobre a tristeza que a Covid-19 trouxe para os profissionais da saúde. “Muita família destruída, muitos colegas que adoeceram e que a gente perdeu, então tudo isso é em homenagem a eles”, emocionou ela na entrevista, que foi acompanhada de aplausos pelas pessoas presentes.

A diretora técnica da UPA, Sara Tatiana Menezes Rosa, disse que a vacina é uma esperança que está se concretizando em Patos de Minas. Ela ressaltou que é um ato de amor e de cuidado, com os profissionais de saúde e com a vacina em si. “É um marco na cidade, um dia muito importante hoje”, expressou.

Ela explica que todos os profissionais serão vacinados de toda a UPA, tanto geral quando o Centro de Enfrentamento ao COVID-19. Ela explica que somente foi dividido por dias para facilitar o manejo, mas todos serão vacinados.

Sara ressaltou também que a vacinação trás um alívio para os profissionais. “É um freio esta vacina para nos ajudar, juntamente com a secretaria agora nos disponibilizando 130 testes por dia, pois antes tinha 40, a gente consegue testar mais pessoas”, ressaltou.

O número de quem está contaminado pode até aumentar, mas querendo ou não, é uma melhoria, pois a intenção agora é diminuir o número de casos e o número de atendimento. Na manhã desta quarta-feira, havia 30 pessoas esperando atendimento no Centro de Enfrentamento ao COVID-19. “É muita gente para 10 e pouca da manhã”, finalizou.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.