Enem: Espelho da redação do exame anterior será divulgado em março

Os resultados dos treineiros também está previsto para este mês
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O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar ainda este mês para os estudantes quem fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 o espelho da redação. Os participantes podem ver como foi avaliado o seu texto e analisar os principais erros cometidos.

 

Uma outra novidade é para os quem fez a prova como “treineiro”, aqueles que fizeram a prova apenas para testar os seus conhecimentos, também vai poder conferir o seu desempenho no mesmo mês. De acordo com o edital do exame, são contados 60 dias após divulgação dos resultados oficiais dos candidatos, que podem utilizar a nota para ingressar no ensino superior pelos programas do governo Prouni, Fies e Sisu. Sendo assim, a publicação está prevista para o dia 18 de março.

Espelho da redação Enem 2018

Para ter acesso a ambos os resultados – tanto para consultar o espelho da redação, bem como o resultado como treineiro – é preciso acessar a Página do Participante do Enem e inserir o CPF e senha cadastrada no momento da inscrição. Vale lembrar que a redação do Enem é corrigida por dois avaliadores independentes que atribuem nota de 0 a 200 pontos para cada uma das competências exigidas. A soma desses pontos irá compor a nota total de cada avaliador, que pode chegar a 1.000 pontos.

 

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

Para os estudantes que querem ingressar no Ensino Superior ainda este ano, é possível recorrer a bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades. Entre as bolsas ofertadas pelo Educa Mais Brail estão oportunidades para cursos mais concorridos como Direito, Administração, Enfermagem, Nutrição, Engenharia Civil, entre outros. Para conseguir o benefício é preciso acessar o site parceiro do programa www.educamaisbrasil.com.br/triangulonoticias.

 

 

Confira abaixo quais são as competências avaliativas da redação do Enem:

Competência I: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.

Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.

Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 

Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 

Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos.

 

Agência Educa Mais Brasil

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