ENEM é adiado pelo Ministério da Educação

Exame presencial estava marcado para os dias 1º e 8 de novembro. Adiamento pode chegar a 60 dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seria realizado em novembro será adiado por até 60 dias. A decisão foi anunciada hoje (20) a tarde pelo Ministério da Educação.

As provas presenciais estavam marcadas para 1 e 8 de novembro. Já a versão digital aconteceria em 22 e 29 de novembro. As novas datas ainda não foram anunciadas.

Leia a nota emitida pelo MEC:

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS