Enem Digital: provas podem ser baixadas na internet

As provas deste primeiro dia da versão digital do exame estão disponíveis no portal do Inep
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aplicadas ontem (31), as provas digitais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser baixadas na íntegra pelos estudantes. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o conteúdo, por não haver material impresso. As provas deste primeiro dia da versão digital do exame estão disponíveis no portal do Inep para download e consulta.

No primeiro dia de aplicação, os participantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, além da redação, que foi feita à mão. O tema, diferente do proposto na versão impressa do exame, foi “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”.

Assim como a versão impressa, a digital conta com dois dias de aplicação. O exame segue no próximo domingo (7), quando os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza. Os cadernos de prova do segundo dia também serão disponibilizados na internet depois da aplicação do exame.

O gabarito oficial será divulgado no dia 10 de fevereiro. Os participantes que permaneceram no local de prova até meia hora antes do fim da aplicação puderam levar consigo a folha de rascunho, onde poderiam anotar as respostas dadas nas provas.

Enem digital

Esta é a primeira vez que o Enem é aplicado no formato digital, de forma piloto. A intenção é que o exame seja 100% digital até 2026. Assim, o Enem 2020 tem uma versão impressa, que foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma versão digital, que começou a ser aplicada ontem e segue no próximo domingo (7).

Cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram as provas do Enem impresso, o que corresponde a menos da metade dos inscritos. Para o Enem digital, 93 mil participantes em 104 cidades se inscreveram, mas apenas 68% compareceram, segundo o Inep.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.