Enem 2019: últimas horas para se inscrever no exame

Mais de 5 milhões de estudantes já se candidataram

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Estudantes que ainda não realizaram o procedimento de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 devem acessar a Página do Participante até às 23h59, de acordo com o horário de Brasília, já que o prazo para encerra nesta sexta-feira (17). Mais de cinco milhões de pessoas já se candidataram, entre elas a estudante Lara Gisele, de 17 anos. “Estou me preparando para a prova desde o início do ano porque espero alcançar uma boa nota e ser aprovada no meu curso”, afirma.

A estudante finaliza o 3º ano do Ensino Médio ainda em 2019 e, além das demandas escolares, a preparação para o Enem inclui a rotina de estudos em casa e a utilização de materiais complementares para fixar os conteúdos. O objetivo é participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2020 e ingressar no curso de Medicina. “No meu 1º ano do Ensino Médio, tive uma professora nova de Biologia e, a partir daí, passei a ter um apreço maior pela disciplina. E eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Então, acho que iria muito bem no curso”, destaca.

Como o SiSU permite o cadastro de até duas opções de vagas, a estudante considera como segunda escolha a graduação em Biomedicina. Para o Enem, a estudante está confiante no bom desempenho também em Química, mas reconhece que será necessário dedicar uma atenção especial a disciplinas como Física e História.

Inscrição no Enem

Independentemente de ter feito o pedido de isenção do Enem 2019, todos devem fazer a inscrição na Página do Participante. A Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 85 deve ser paga até o dia 23 de maio. A prova do Enem será aplicada em dois domingos consecutivos, nos dias 03 e 10 de novembro de 2019. As questões de Ciências Humanas e de Linguagens serão aplicadas no primeiro dia, assim como a Redação. Já do segundo dia, os participantes serão avaliados em Ciências da Natureza e Matemática. Os gabaritos devem ser publicados até 13 de novembro.

Agência Educa Mais Brasil

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.