Encontro Pedagógico inaugura ano escolar no Município de Patos de Minas

Além da apresentação do Planejamento da Rede Municipal de Ensino para os anos de 2018 a 2020, houve uma palestra sobre a Gestão Pedagógica em busca da qualidade na educação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O ano escolar no Município de Patos de Minas começou, nesta segunda-feira, com o primeiro encontro técnico-pedagógico 2018. Participaram do encontro diretores de escolas municipais e dos centros de educação infantil, coordenadores pedagógicos, supervisores e equipe da Secretaria de Educação (Semed).

Logo na abertura, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, ressaltou a importância de todos na formação cidadã das crianças patenses e falou sobre o projeto “Educação Inteligente”, que vai entregar, logo no início do ano letivo material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

- Continua depois da publicidade -

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, ressaltou a importância de todos desenvolverem uma gestão pedagógica em busca da qualidade de ensino, que foi o tema do encontro. Também foi apresentado pela secretária e equipe o Planejamento da Secretaria Municipal de Educação para o período de 2018-2020.

A consultora pedagógica, Palmira Piai, realizou palestra motivadora e dinâmica, renovando as energias para o enfrentamento dos desafios do ano letivo. Segundo ela, a educação tem diversas conquistas, mas é preciso avançar em busca da qualidade, através de uma gestão mais participativa e focada em estratégias que possibilitem novas conquistas educacionais. Além disso, ela apresentou alguns dos fatores que influenciam a qualidade da educação, como a participação dos pais que ajudam a melhorar os resultados.

As escolas municipais e centros de educação infantil já estão sendo preparados para atender os alunos matriculados para o ano letivo.

FONTE: ASCOM da Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -