Encontro discute polícia mais perto do cidadão em Divinópolis

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Para estreitar o elo entre a população do Território Oeste de Minas e as Forças de Segurança da região, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promoveu, nesta quarta-feira (13/9), o Encontro Regional de Polícia Comunitária, em Divinópolis. O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), onde cerca de 90 profissionais, entre policiais civis e militares, bombeiros e representantes da sociedade civil trocaram experiências e discutiram a filosofia e as estratégias de polícia comunitária já desenvolvidas no Centro-Oeste e no estado.

Experiências da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar serão compartilhadas até o fim do dia, assim como o conceito de polícia comunitária e de aproximação da comunidade, de forma participativa, elucidado por meio de palestras.

Até o próximo ano, a previsão da Sesp é capacitar cerca de 1.800 profissionais em todas as 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Minas. O treinamento está sendo realizado pela Escola Integrada de Segurança Pública (Eisp) da Sesp. Divinópolis, no Território Oeste, é a quinta cidade do estado a sediar este tipo de diálogo, capacitação e encontro.

Na abertura do evento, a diretora da Escola Integrada da Sesp, Roberta Ignácio, ressaltou a parceria com as instituições participantes na realização do Encontro Regional. “Essa articulação é importante para aprimorar a segurança pública, com apoio e participação social. Nosso objetivo é reforças essa política em todo o Estado”, destaca.

Palestras

A primeira palestra do evento foi sobre Polícia Comunitária: conceito, mobilização e troca de experiências, ministrada pelo capitão da Polícia Militar, Alexsandro Souza, pelo sargento da Polícia Militar, Maurício Azevedo e pelo tenente do Bombeiro Militar, Thiago Boaventura.

No período da tarde a temática Práticas de Polícia Comunitária foi ministrada pela delegada de Polícia Civil, Maria Rios, especializada em atendimento à mulher.

Para encerrar as atividades do dia, a palestra Participação Social e Segurança Pública abordou a compreensão da segurança pública como essencial para a construção de um processo de mudança em prol de todos os grupos que compõem a vida em sociedade.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.