Empresas teriam contratado mensagens pró-Bolsonaro no WhatsApp, aponta Folha de SP

Compartilhe!

Bolsonaro WhatsApp
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Adaptada)

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (18/06) uma nova reportagem que aponta que empresas brasileiras contrataram serviço de disparo de mensagens em massa no WhatsApp para favorecer Jair Bolsonaro.

Segundo a publicação, empresas teriam contratado o serviço de uma empresa espanhola. Os jornalistas ainda tiveram acesso a um áudio onde o dono da prestadora de serviço revela que descobriu que se tratava de propaganda política quando a plataforma, WhatsApp, baniu os números.

O disparo de mensagens em massa viola as políticas de utilização do aplicativo. A contratação do serviço, segundo a Folha, aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018. O teor das mensagens não foi divulgado, contudo há suspeitas que possam ter havido a propagação de Fake News (notícias falsas).

Apesar do áudio, o dono da empresa de disparo não reconheceu, à reportagem, que tenha feito propaganda para Jair Bolsonaro.

A lei eleitoral proíbe que empresas financiem campanhas políticas. Bolsonaro foi procurado pela Folha de São Paulo, porém não quis se manifestar.

Clique aqui e leia a reportagem completa

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.