Empresas teriam contratado mensagens pró-Bolsonaro no WhatsApp, aponta Folha de SP

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Bolsonaro WhatsApp
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Adaptada)

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (18/06) uma nova reportagem que aponta que empresas brasileiras contrataram serviço de disparo de mensagens em massa no WhatsApp para favorecer Jair Bolsonaro.

Segundo a publicação, empresas teriam contratado o serviço de uma empresa espanhola. Os jornalistas ainda tiveram acesso a um áudio onde o dono da prestadora de serviço revela que descobriu que se tratava de propaganda política quando a plataforma, WhatsApp, baniu os números.

- Continua depois da publicidade -

O disparo de mensagens em massa viola as políticas de utilização do aplicativo. A contratação do serviço, segundo a Folha, aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018. O teor das mensagens não foi divulgado, contudo há suspeitas que possam ter havido a propagação de Fake News (notícias falsas).

Apesar do áudio, o dono da empresa de disparo não reconheceu, à reportagem, que tenha feito propaganda para Jair Bolsonaro.

A lei eleitoral proíbe que empresas financiem campanhas políticas. Bolsonaro foi procurado pela Folha de São Paulo, porém não quis se manifestar.

Clique aqui e leia a reportagem completa

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -