Empresas são fiscalizadas para identificar origens do mau cheiro em Patos de Minas

O processo de fiscalização é de responsabilidade dos órgãos estaduais.

Compartilhe!

Mau cheiro - Patos de Minas
Foto: Patos Notícias / Elton Lopes

Em fevereiro, o Patos Notícias publicou sobre o mau cheiro em Patos de Minas. Nos últimos dias as reclamações ganharam ainda mais força. A amplitude térmica, diferença entre a temperatura mínima e máxima, aumentou e isso pode explicar a intensidade dos maus odores.

Nesta quarta-feira (19/04), a reportagem obteve a informação de que órgãos do governo estadual fiscalizam as empresas com potencial para emitir gases no município. Caso sejam identificadas irregularidades, medidas deverão ser adotadas para minimizar os impactos.

Na noite de terça-feira, o Patos Notícias conversou com o comerciante Vinícius Bruno Carvalho. Ele atua no setor de alimentação e afirma que o mau cheiro incomoda e até espanta os clientes. “Alguma providência deve ser tomada com urgência. Deste jeito não dá para ficar. Se é ruim pra gente que mora aqui, imagina para quem visita Patos. Qual impressão que fica da nossa cidade?”.

Muito se especula sobre quem seria o responsável pelo mau cheiro em Patos de Minas, contudo as origens são diversas. No Jardim Quebec, por exemplo, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) produz vários gases que incomodam os moradores. Além daquele bairro, o mau cheiro é sentido no Laranjeiras, Sorriso e Coração Eucarístico.

O mau cheiro também é intenso nos bairros do limite urbano, ou seja, perto das fazendas. Nestes casos, a adubação das lavouras com esterco pode ser a causa.

As indústrias também podem ser responsáveis pelo mau cheiro. Patos de Minas tem fábricas de diversos segmentos. A produção de gêneros alimentícios perecíveis, que resulte no apodrecimento de frutas e verduras, abate e manipulação de animais, criação de bovinos, suínos e aves e a fabricação de rações pode gerar gases mau cheirosos.

O Patos Notícias voltou a entrar em contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e aguardamos um retorno sobre o andamento da fiscalização.

Matéria em Atualização

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.