Empresas nacionais de beleza ganham destaque em meio à crise

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os consumidores estão procurando qualidade e preço baixo antes de olhar a marca

Foto: Divulgação
Até pouco tempo atrás muitas marcas brasileiras não ganhavam destaque entre os consumidores, pois, precisavam lutar contra grandes concorrentes internacionais no mercado. Porém, com a crise financeira que assola o nosso País, o ticket médio de compra dos brasileiros caiu e as marcas nacionais aproveitaram o momento para sobressair com produtos de qualidade e preços acessíveis.
Um case de sucesso é a Miss Frandy, que com preços populares vem conquistando as amantes de maquiagem. Para a empresa, a qualidade dos produtos vem em primeiro lugar, mas também é importante competir com o visual, por isso, a marca vem lançando coleções de pincéis diferenciadas e que ‘enchem os olhos’ dos consumidores.
A coleção Sereia e a coleção Quartzo Rosa são sucesso absoluto de procura e vendas da empresa, que viu em meio a esse “boom” a chance de conquistar o público e fidelizar a clientela.
O momento pede mais cautela com os gastos, e, para a maioria das mulheres trocar os produtos famosos e mais caros por marcas nacionais com preços menores tem sido a saída para continuar investindo no setor beleza.
A tática utilizada pela maioria das empresas é vender o visual, atrair pelo preço e conquistar pela qualidade. Assim, as brasileiras percebem que é possível ter produtos de qualidade, desenvolvidos no Brasil e que concorrem em igualdade com as marcas internacionais.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
07/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -