Empresário Walter Soares é novo presidente da ADESP

Assembleia Ordinária aconteceu no dia 28/09.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O empresário Walter Ferreira Soares assumiu na noite do dia 28 de setembro, na sede da FIEMG Alto Paranaíba, a presidência da ADESP – Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas. “Como cidadão, é meu dever retribuir a Patos de Minas, tudo o que alcancei aqui. A forma de contribuir é participar da ADESP, que congrega todas as forças técnicas, profissionais e da sociedade civil. Sozinho é difícil e por isso, defendo a união de todas as instituições de Patos de Minas, trabalhando em uma só direção”, salientou.
A Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria Biênio 2020/2022, foi conduzida pelo então presidente João Batista Nunes Nogueira. Antes de se proceder à eleição, João Batista fez a prestação de contas da Gestão. Apresentou os balanços financeiro e patrimonial e os projetos desenvolvidos ao longo do tempo, com destaque para: Agenda Estratégica de Patos de Minas e Cidade que Queremos (Campanhas Gentileza Contagia e Voto Consciente). Citou que, no atual momento, estão sendo desenvolvidos os projetos pela Cidade que Temos: Agência de Promoção, Place Branding – em parceria com o Sebrae e Ecossistema de Inovação, entre outros, com o propósito de fomentar o desenvolvimento das iniciativas locais. Apresentou ainda, os resultados da Assembleia Geral Extraordinária para a aprovação da Quarta Alteração Estatutária, realizada também no dia 28/09, às 16h.
Em seguida, informou que houve o registro de apenas uma chapa, conduzindo o processo eleitoral por aclamação. O mandato da nova diretoria será de 28/09/2020 a 30/12/2022, conforme previsto no Estatuto.
Composição da Nova Diretoria
Presidente: Walter Ferreira Soares (Conserbras)
Vice-Presidente: Guilherme Correia de Oliveira (CDL)
Secretário Geral: João Batista Nunes Nogueira (Ex-Presidente)
1° Secretário: Rafael Telles Carvalho (Acipatos)
2º Secretário: Sérgio Adriano Soares Vita (Água e Terra Ambiental)
1º Tesoureiro: José Carlos Borges dos Reis (Flexcon Construções)
2º Tesoureiro: Breno Pereira Fonseca Palhares (Sindhorb)
Conselho Fiscal Efetivo: Cristiano Fonseca Pereira (Sicoob Credipatos); Eduardo Soares Ferreira (Sindcomércio); Daniel Martins de Oliveira (Adicer); Gustavo Padua Borges (Sinduscon); e Ronaldo Siqueira Santos (Sicoob Credicopa – Ex-Presidente).
Conselho Fiscal Suplentes: Bertoni Túlio Porto de Matos (Sindimetal); Carlos Moreira Silva (Loja Maçônica Amor e Justiça III); João Wander Silva (Unipam); Lisandro de Queiroz Bicalho (Ex-Presidente) e Luciano Reis Nogueira (JBNN Associados e Consulting).
Conselho Consultivo (formado pelos ex-presidentes): Jader José de Carvalho; Neusa Rodrigues Moreira; Milton Roberto de Castro Teixeira; Sandro Ângelo de Andrade; Ronaldo Siqueira Santos; Daniel Freitas Resende; Lisandro de Queiroz Bicalho e João Batista Nunes Nogueira.
Currículo do Novo Presidente
Walter Soares é casado com Rosanit Araújo Leles. Tem quatro filhos – Kaísa, Karina, Daniel e Gabriel; 3 enteados – Raphael, Jefferson e João Paulo e 3 netos – Marcello Soares, Humberto Freitas Filho e João Fernando Soares. Trabalhou como Engraxate, Lavador de Carros, Empacotador de Supermercados, Servente de Pedreiro, Cobrador de Ônibus, Motorista de Caminhão e Ônibus, Enfermeiro Prático, Escriturário, tendo como destaque a atuação nas Empresas CPRM e Fosfertil, no Projeto Fosfato na Rocinha em Patos de Minas, durante 11 anos.
Atualmente é empresário no Setor de Serviços, presente no mercado há 30 anos em vários estados e municípios, com foco principal na Limpeza Predial, Limpeza Urbana e Engenharia Ambiental, gerando mais de 500 empregos diretos.

Desenvolveu ações voluntárias como membro da SSVP; Dirigente Comunitário da Associação de Moradores dos B. N.Sra. das Graças e Caramuru; Dirigente Esportivo do Clube Atlético Olaria; Conselheiro no SEAC/MG (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MG); Conselheiro na ADESP (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas); Membro da Loja Maçônica Renovação e Sabedoria – Patos de Minas e é associado ao Sindilurb (Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização do Lixo em Minas Gerais) – entidade filiada à FIEMG.

- Continua depois da publicidade -
- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -