Empresa emite nota sobre segurança de barragens e tranquiliza população de Serra do Salitre

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A população de Serra do Salitre ficou preocupada após a tragédia de Brumadinho. No município existe uma operação de extração/produção de fertilizantes e a empresa responsável emitiu uma nota oficial, através de seu site, onde destaca que as barragens foram construídas utilizando técnicas modernas e que não apresentam risco de rompimento.

Leia a nota na íntegra abaixo:

A Galvani lamenta profundamente e se solidariza com todas as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. A todas as pessoas afetadas direta ou indiretamente pelo acidente, deixamos nossos mais sinceros sentimentos.

De forma a tranquilizar a comunidade no entorno de nossas operações, esclarecemos que nossas barragens são seguras, aprovadas por todos os órgãos competentes e foram construídas utilizando as mais modernas tecnologias e práticas de engenharia, seguindo normas, diretrizes e legislações estaduais, nacionais e os padrões internacionais de segurança. O método de construção utilizado pela Galvani foi o mais seguro para esta aplicação, de acordo com o estado da arte e a evidência técnica mais recente, denominado “a jusante”, ou seja, sob o terreno original, diferente do método alternativo “a montante”, sobre sedimentos acumulados na barragem. Além disso, os projetos foram auditados por empresas externas independentes, que atestaram sua adequação técnica e estabilidade.

Contamos com um plano de segurança em barragem, contendo ações de prevenção e mitigação de riscos, como inspeções visuais e monitoramento através de instrumentos geotécnicos, cujos dados são analisados por nossa equipe técnica interna e por empresas externas especializadas. Todos estes registros são armazenados em um sistema de gestão de segurança de barragem e os documentos correspondentes são protocolados anualmente nos órgãos competentes.

Como parte da nossa política de transparência, disponibilizamos para a comunidade e funcionários um número telefônico, que funciona 24 horas, para atender, esclarecer dúvidas e receber quaisquer sugestões e comentários sobre questões referentes à empresa: 0800-7748677.

A Galvani reitera, mais uma vez, seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS