Empresa diz que barragem de Uberaba não apresenta risco de rompimento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Boca no Trombone)

Após a tragédia envolvendo o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, o Brasil inteiro voltou suas atenções para as barragens espalhadas em todo território nacional, e em Uberaba, a situação não foi diferente.

Na cidade existem aquelas barragens herdadas da Vale, hoje administrada pela empresa Mosaic Fertilizantes. A maior delas é a montanha de gesso localizada na sede da empresa, no Distrito Industrial III.

Em nota, a Mosaic explicou que determinou a imediata inspeção externa de todas as estruturas de barragem. Inclusive, uma delas, está localizada exatamente ao lado da represa do Rio Grande, como mostra a foto abaixo.

Uma reportagem do Jornal da Manhã, trás informações de que a última vistoria realizada no local por órgão fiscalizador ocorreu há mais de dois anos.

A assessoria de imprensa da imprensa também enviou uma nota de esclarecimento na tarde desta quinta-feira (31).

A Mosaic Fertilizantes informa que a última fiscalização de segurança realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Uberaba, Minas Gerais, conforme auto de fiscalização número 143092, foi em outubro de 2018.

A Mosaic ainda assegura que uma verificação recente já foi feita na montanha de gesso e nas lagoas de contenção em Uberaba no último sábado (26), um dia depois do desastre em Brumadinho. A empresa posiciona que nenhum risco foi detectado na estrutura.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS