Embraer diz que não recebeu proposta da Boeing sobre nova empresa

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Embraer negou hoje (2), em comunicado ao mercado, que tenha chegado a um acordo com a Boeing para a criação de uma nova empresa, com participação de ambas, para qual seria transferido o setor de operações comerciais civis da brasileira.

Segundo o jornal O Globo, a Embraer teria aceitado uma proposta da Boeing para o modelo de parceria entre as companhias. Segundo a publicação, as duas criariam uma terceira empresa, que ficaria encarregada da operação comercial da fabricante brasileira de aviões – o segmento seria desenvolvido pelas duas. Já a parte militar do negócio da EMbraer não faria parte do acordo.

“A Embraer não aceitou e tampouco recebeu proposta da Boeing Co., uma vez que as partes envolvidas ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios, que poderão incluir a criação de outras sociedades”, destacou a empresa brasileira no comunicado.

No documento, a Embraer voltou a admitir que tem mantido “entendimentos” com a empresa estadunidense por meio de um grupo de trabalho, do qual o governo brasileiro também participaria.

“A Embraer reitera que não há garantia de que a referida combinação de negócios venha a se concretizar. Quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias”.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.