
A expansão dos serviços de telefonia fixa e internet vem agradando os consumidores, sobretudo com a diminuição dos valores, com o aumento da concorrência. No entanto o grande número de operadoras causa um sério problema urbanístico na cidade. O postes não estão conseguindo suportar a quantidade de cabos, gerando uma poluição visual.
Basta olhar para os postes para se deparar com um emaranhados de cabos. Além do incômodo, inclusive na fachadas de residências e comércios, a concentração destes fios podem causar incidentes graves como incêndios.
Na tarde desta quinta-feira (01/11) a equipe do Triângulo Notícias flagrou o momento em que um caminhão quase derrubou um porte no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua José de Santana. O veículo passou e os fios ficaram presos na parte superior. Por sorte, quando ele atravessou os cabos se desprenderam.

Instantes depois um segundo caminhão, que vinha atrás, teve que parar em pleno cruzamento para evitar um desastre. O passageiro teve que desembarcar, subir no veículo e segurar os cabos, enquanto o motorista manobrou devagar. Por sorte a estratégia deu certo.
Não foi possível identificar de qual operadora pertencia o cabo visto que não havia nenhum tipo de identificação.
O problema dos fios aéreos já é tratado nas metrópoles. Em São Paulo existe um projeto para que todos sejam migrados para o subsolo, já em Patos de Minas essa questão ainda não é discutida.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.