Emaranhado de Fios quase causa acidente no centro de Patos de Minas

O problema da fiação aérea já começa a preocupar na cidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

A expansão dos serviços de telefonia fixa e internet vem agradando os consumidores, sobretudo com a diminuição dos valores, com o aumento da concorrência. No entanto o grande número de operadoras causa um sério problema urbanístico na cidade. O postes não estão conseguindo suportar a quantidade de cabos, gerando uma poluição visual.

Basta olhar para os postes para se deparar com um emaranhados de cabos. Além do incômodo, inclusive na fachadas de residências e comércios, a concentração destes fios podem causar incidentes graves como incêndios.

Na tarde desta quinta-feira (01/11) a equipe do Triângulo Notícias flagrou o momento em que um caminhão quase derrubou um porte no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua José de Santana. O veículo passou e os fios ficaram presos na parte superior. Por sorte, quando ele atravessou os cabos se desprenderam.

Foto: Lélis F. Souza (Triângulo Notícias)

Instantes depois um segundo caminhão, que vinha atrás, teve que parar em pleno cruzamento para evitar um desastre. O passageiro teve que desembarcar, subir no veículo e segurar os cabos, enquanto o motorista manobrou devagar. Por sorte a estratégia deu certo.

Não foi possível identificar de qual operadora pertencia o cabo visto que não havia nenhum tipo de identificação.

O problema dos fios aéreos já é tratado nas metrópoles. Em São Paulo existe um projeto para que todos sejam migrados para o subsolo, já em Patos de Minas essa questão ainda não é discutida.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.