Em reunião com prefeitos, Carlos Eduardo não descarta nova variante e diz que platô virá daqui 20 dias

O Secretário de Estado de Saúde se reuniu com prefeitos da região noroeste nesta quarta-feira (24).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, se reuniu com prefeitos da macrorregião noroeste na manhã desta quarta-feira (24). O encontro aconteceu na sede da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba).

Carlos Eduardo Amaral não descartou a possibilidade de circulação de uma nova variante na região. Segundo ele, amostras biológicas de infectados já foram colhidas e submetidas a análise pela FUNED (Fundação Ezequiel Dias). O resultado deverá sair nos próximos dias.

Segundo ele as medidas de isolamento impositivo pelo estado demoram de 14 a 21 dias para apresentar resultado. A expectativa é que a subida exponencial dos casos se estabilize dentro de 20 dias, ou seja, se chegue a um platô.

Se esse crescimento de casos estiver relacionado a uma nova variante é um cenário favorável, porque indica que a estabilidade está próxima. Agora caso esse aumento das infecções seja do vírus comum, o cenário é preocupante, já que numa eventual chegada da variante, a situação pode ser ainda mais grave, pontuou o Secretário de Estado de Saúde.

Para Carlos Eduardo Amaral, a maior dificuldade do momento não está na abertura de leitos, mas sim na contratação de profissionais da saúde.

Também foi anunciado a disponibilização de uma plataforma para organizar a fila de vacinação e centralizar os dados dos imunizados, inclusive com conexão direta ao sistema do Ministério da Saúde.

O presidente da AMAPAR e prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano (PL), confirmou que o atendimento COVID-19 continuará centralizado em Patos de Minas. Segundo ele serão abertos novos leitos no Hospital de Campanha. Assista a entrevista a seguir:

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.