MENU

Em pleno funcionamento, Melhor em Casa é inaugurado em Patos de Minas

Pacientes são atendidos desde abril de 2020. Já foram 147 beneficiados.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 11/12/2020 - 11:40 (atualizado 12/12 - 06:44)


O prefeito José Eustáquio (DEM) ao lado de membros de sua gestão, incluindo o Secretário de Saúde, Carlos Rezende, inaugurou oficialmente o Programa Melhor em Casa. Criado pelo Governo Federal, ele consiste em atendimentos domiciliares. O slogan do programa é “a segurança do hospital no conforto do seu lar”.

Os atendimentos iniciaram em abril de 2020, contudo a inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 11 de dezembro. Patos de Minas foi o primeiro município da região noroeste a fazer a implantação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A equipe é composta por 20 integrantes: enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, farmacêutico, psicólogo, assistente social e nutricionista. Já foram atendidos 147 pacientes, sendo que atualmente 38 pessoas estão recebendo acompanhamento regular.  O encaminhamento é feito pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pelo Centro Oncológico e pelo Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Pacientes que recebem atendimento em hospitais particulares também podem participar do programa, contudo é necessário procurar uma UBS para agendar uma avaliação médica.

Uma das vantagens do programa é evitar o deslocamento até hospitais ou unidades de saúde, já que muitos pacientes possuem dificuldades de locomoção. Além disso, o atendimento domiciliar evita que ocorra contaminação por outras doenças ou infecções hospitalares.

A sede, ponto de apoio, do Melhor em Casa está sediada na Avenida Tomás de Aquino, 2.115, no bairro Jardim Itamaraty. O prédio, recém-inaugurado, recebeu o nome de “Divino Bernardes Dias – Sr. Jovino”, sendo o projeto de lei para nomeação de autoria do vereador Lásaro Borges (PSD).

Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com o Melhor em Casa pelo telefone (34) 3812-4911.

Galeria de Fotos