Em pleno funcionamento, Melhor em Casa é inaugurado em Patos de Minas

Pacientes são atendidos desde abril de 2020. Já foram 147 beneficiados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito José Eustáquio (DEM) ao lado de membros de sua gestão, incluindo o Secretário de Saúde, Carlos Rezende, inaugurou oficialmente o Programa Melhor em Casa. Criado pelo Governo Federal, ele consiste em atendimentos domiciliares. O slogan do programa é “a segurança do hospital no conforto do seu lar”.

Os atendimentos iniciaram em abril de 2020, contudo a inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 11 de dezembro. Patos de Minas foi o primeiro município da região noroeste a fazer a implantação.

A equipe é composta por 20 integrantes: enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, farmacêutico, psicólogo, assistente social e nutricionista. Já foram atendidos 147 pacientes, sendo que atualmente 38 pessoas estão recebendo acompanhamento regular.  O encaminhamento é feito pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pelo Centro Oncológico e pelo Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Pacientes que recebem atendimento em hospitais particulares também podem participar do programa, contudo é necessário procurar uma UBS para agendar uma avaliação médica.

Uma das vantagens do programa é evitar o deslocamento até hospitais ou unidades de saúde, já que muitos pacientes possuem dificuldades de locomoção. Além disso, o atendimento domiciliar evita que ocorra contaminação por outras doenças ou infecções hospitalares.

A sede, ponto de apoio, do Melhor em Casa está sediada na Avenida Tomás de Aquino, 2.115, no bairro Jardim Itamaraty. O prédio, recém-inaugurado, recebeu o nome de “Divino Bernardes Dias – Sr. Jovino”, sendo o projeto de lei para nomeação de autoria do vereador Lásaro Borges (PSD).

Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com o Melhor em Casa pelo telefone (34) 3812-4911.

Galeria de Fotos

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.