Em meio a críticas em Patos, COPASA ganha prêmio no norte de MG

Companhia recebeu o Troféu Quíron “Platina” Nível III.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A COPASA, por meio da Unidade de Negócio Norte (UNNT), recebeu o Troféu Quíron “Platina” Nível III, na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento, do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS)”. Promovido pelo Comitê Nacional da Qualidade da Associação Brasileira de Empresas de Saneamento (Abes), a premiação é a única do mundo voltada à gestão no setor de saneamento ambiental.

A COPASA opera os sistemas de abastecimento de água em 175 localidades e de esgotamento sanitário em 56 localidades da região Norte de Minas Gerais. Ao todo, são 1.070 empregados na região. Atualmente, o sistema de abastecimento é composto por 475 mil ligações, 7 mil quilômetros de redes de distribuição e 106 Estações de Tratamento. Já o sistema de esgotamento sanitário, é composto por 263 mil ligações, 3 mil quilômetros de redes coletoras e 44 Estações de Tratamento. Para atender tamanha demanda, a UNNT é formada por três gerências regionais com sedes em Montes Claros, Janaúba e Januária, além de duas Unidades de Serviço de Apoio Administrativo e Operacional.

Críticas em Patos de Minas

Em Patos de Minas, que integra a unidade noroeste de negócios, a COPASA é alvo de críticas por consumidores e por políticos. Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) está em andamento e investiga supostas irregularidades na prestação dos serviços.

Dentre as reclamações está a poluição do Rio Paranaíba, a interrupção do abastecimento de água e a tarifa elevada.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), já chegou a afirmar que pretende questionar judicialmente o contrato de concessão.

Recentemente a COPASA anunciou um investimento de mais de R$ 40 milhões para ampliar as redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.