Em comemoração ao Dia das Mães, Algar inaugura salas de amamentação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O Dia das Mães teve um significado especial para as associadas – como são chamadas as colaboradoras – do grupo Algar. Foram inaugurados quatro espaços para que as mães possam receber os filhos para a amamentação ou extrair e armazenar o leite materno.

Em Uberlândia, passaram a contar com essas salas as sedes da Algar Tech e da Algar Telecom e o prédio do Centro de Soluções Corporativas (CSC) do Grupo – CSC Algar. A unidade da Algar Tech em Campinas também está inserida nesta ação, que tem como pano de fundo o Algar Sem Barreiras, iniciativa que visa trabalhar um ambiente de respeito e que não tolere a discriminação.

Foto: Divulgação

O objetivo é acolher melhor as mães que voltam da licença maternidade e continuam amamentando os filhos. “O Ministério da Saúde recomenda que a amamentação exclusiva com leite materno deva se estender até os 24 meses de vida da criança”, lembra Eliane Garcia Melgaço, vice-presidente de Gente do Grupo. “Com esses espaços, nós procuramos incentivar as associadas a seguirem esta recomendação”, complementa.

O programa Algar sem Barreiras atua com foco em cinco grupos: etnias, gênero, gerações, LGBT e PCDs. Ele foi lançado para fortalecer o ambiente de trabalho com respeito às pessoas e por meio de práticas que não tolerem a discriminação. Os espaços de amamentação fazem parte da primeira etapa prática do programa, com foco no aculturamento interno.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.