Eleitores relatam que urna travou e pulou voto de presidente

Casos são isolados e até agora não foram confirmados oficialmente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Vários eleitores, em várias partes do país, relatam problemas na urna eletrônica na hora de votar. Em Vazante, no noroeste mineiro, algumas pessoas procuraram nossa redação e disseram que na hora de votar para presidente o equipamento travava e em seguida ‘finalizava’.

Esses aparelhos com defeito deverão ser substituídos e essas falhas registradas na ata da sessão. O TSE ainda não se posicionou a respeito dos eleitores que não conseguiram votar para o cargo de “chefe do executivo federal”.

Lembrando que qualquer tipo de problema que o eleitor notar deve ser notificado ao mensário imediatamente.

O caso foi noticiado, inclusive, por um repórter da Globo News ao-vivo. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais de 300 urnas com defeito foram substituídas, clique aqui e saiba mais.

Um dos filhos do candidato a presidência, Jair Bolsonaro, sugeriu que os eleitores filmem as urnas com defeito, porém isso é crime, e a população deve ficar atenta para não cometer nenhuma violação as regras impostas pela Justiça Eleitoral.

A respeito da informação “de que a urna estaria completando os números dos candidatos sozinhos”, trata-se de um Fake News.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.