Eleitor interdita urna em Curitiba por não conseguir confirmar voto

Um problema registrado em uma urna da seção 176, da 177ª Zona Eleitoral de Curitiba, mobilizou a Justiça Eleitoral no fim da manhã deste domingo (7).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um eleitor relatou problemas na hora da votação e como não conseguiu concluir o voto para todos os cargos, ele ‘interditou’ a urna.

De acordo com o relato do eleitor, ele fez todo o processo de voto corretamente para deputados, senadores e governador, com a digitação do número e confirmando, o que leva automaticamente para o próximo cargo.

- Continua depois da publicidade -

Na votação para presidente, no entanto, ele diz que não consegui confirmar o voto e a urna simplesmente encerrou a votação.

A promotora eleitoral foi chamada e foi constatado que pelo menos 70 pessoas tiveram o mesmo problema com a mesma urna. Por isso, a urna foi recolhida e substituída.

A urna com problema será auditada. A promotora acredita que os votos para presidente tenham sido computados, mas essa informação somente será confirmada após a auditoria.

Por conta do impasse, que durou cerca de uma hora, uma longa fila se formou.

Adaptado da fonte Massa News

Fonte: Renova Mídia
Texto: Tarciso Morais

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -