Eleição para o Conselho da Criança e do Adolescente acontece em 15/12

As inscrições para participar do processo eleitoral vão até sexta-feira (3/12).

Compartilhe!

Foi publicada esta semana a Resolução nº 21/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dispondo sobre o processo de escolha de representantes da sociedade civil para o órgão. A votação acontece no dia 15 de dezembro (quarta-feira), das 13h às 15h, na sede do antigo fórum (Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro). Serão considerados eleitos os sete representantes das instituições não governamentais mais votados.

De acordo com a resolução, o protocolo de requerimento de inscrição deve ser realizado pelas instituições no período de 1º a 3 de dezembro, sendo indicados os nomes dos representantes (titular e suplente) para o pleito e dos que exercerão direito de voto na eleição.

O conselheiro do CMDCA deve ter capacidade plena, possuir reconhecida idoneidade moral, residir no município há mais de dois anos e estar em gozo de seus direitos políticos. Portanto, para candidatar-se, é necessário que esses requisitos sejam observados.

A resolução completa foi publicada no Diário Oficial do Município (clique aqui).

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.