Eleição para governador do Amazonas ocorre sem anormalidades

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Balanço parcial do sistema de segurança e das Forças Armadas indica que a eleição suplementar para governador neste domingo (27) transcorre com tranquilidade e sem grandes ocorrências no Amazonas.

Ao todo são 6.825 agentes de segurança, incluindo os homens da Polícia Civil e Polícia Militar, além de 4.355 militares das Forças Armadas participando do esquema. O Exército, por exemplo, tem um efetivo de 3.701 pessoas em 454 locais de votação em 21 municípios.

O segundo turno da votação para escolher o novo governador do Amazonas começou às 8h, horário de Manaus, 9h em Brasília, deste domingo (27). Concorrem ao pleito Amazonino Mendes, do PDT, que teve 38,92% dos votos, e Eduardo Braga, do PMDB, que alcançou 24,7% dos votos no primeiro turno do pleito, realizado no dia 20. São mais de 2 milhões de eleitores amazonenses aptos a votar nos 62 municípios do estado.

Veículo é apreendido

Segundo o Comandante Militar da Amazônia, general Geraldo Antônio Miotto, houve apenas o registro de uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no município de Maués, mas sem relação com o processo eleitoral. Uma van foi apreendida em Manacapuru por suspeita de transporte de eleitores.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, 520 câmeras monitoram o pleito em todo o estado.

Para a locomoção de eleitores, a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) disponibilizou cerca de 800 ônibus. O número de veículos foi definido com base na demanda do primeiro turno.

A frota opera normalmente sem transtornos. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), informou que o fluxo está tranquilo, apesar do registro de 10 acidentes neste domingo, um com vítima fatal.

Até o início da tarde, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), registrou problemas em 31 urnas eletrônicas, das quais 16 precisam ser substituídas. Quase oito mil equipamentos, somados os de contingências, foram disponibilizados em todo o estado.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.