Patos de Minas 

Educação infantil: matrículas na rede municipal vão de 22 a 26 de novembro

As matrículas são para crianças que frequentarão a creche ou a pré-escola no próximo ano.

Compartilhe!

Acontecem durante esta semana as matrículas de crianças da educação infantil que ingressarão na rede municipal de ensino em 2022. Devem procurar as instituições apenas pais/responsáveis que realizaram o cadastro escolar (ocorrido de 13 de setembro a 15 de outubro). As listas do cadastramento* estão disponíveis no site da prefeitura (na guia da Secretaria de Educação). A listagem traz os nomes das crianças e a instituição na qual elas deverão ser matriculadas.

No momento da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; RG e CPF da criança, se possuir; conta de luz (atualizada) do local onde ela reside; RG e CPF dos pais ou declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (para menores que convivem com responsáveis); Número de Identificação Social (NIS) da criança, se possuir; número do cartão do SUS. Também é exigida a apresentação de declaração de escolaridade anterior para alunos que estão no período de transição da legislação (Resolução nº 02/2018 do Conselho Nacional de Educação), ou seja, daqueles que nasceram entre os dias 1º de abril e 30 de junho.

Caso haja vagas remanescentes, a partir do dia 2 de dezembro serão abertas matrículas para crianças que não foram cadastradas. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas e nos CMEIs ou, ainda, na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3822-9131.


*Houve atualização das listas publicadas na semana passada. A nova listagem já está disponível para consulta. Para listas dos CMEIs, clique aqui. Para consultar as listas das escolas municipais (pré-escola), clique aqui.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.