Educação: aberto cadastramento para crianças com até 3 anos de idade

O cadastro é para vagas remanescentes nos CMEIs, e a data limite é 14 de abril. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3822-9131.

Compartilhe!

As famílias de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses que não realizaram cadastro para vagas nos centros municipais de educação infantil de Patos de Minas têm nova oportunidade de garantir uma vaga para os pequenos. Isso porque, desde a última quarta-feira (7), crianças dessa faixa etária podem ser cadastradas no endereço eletrônico educacao.patosdeminas.mg.gov.br. A data limite é 14 de abril.

As vagas são para 2021 e destinam-se a CMEIs que não atingiram a capacidade total de atendimento, como Criança Feliz e Vereador Heleno Luiz (Vovô Leno). Apesar da suspensão das aulas, é importante que as famílias garantam a vaga para as crianças. Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Semed, Kelly Brasil, “embora não haja previsão de retorno das atividades presenciais, supervisoras dos CMEIs e educadoras estão organizando materiais voltados para interações e brincadeiras. O objetivo é manter o vínculo com as crianças e suas famílias”.

A coordenadora destacou ainda a importância desses materiais: “Mesmo em tempos de pandemia, a criança constrói conhecimento em contato com objetos presentes ao seu redor. Por isso estamos nos empenhando para produzir atividades significativas que tenham como pano de fundo a vivência cotidiana de nossas crianças”.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.