Edson Bindilatti será o porta-bandeira em PyeongChang 2018

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Piloto do bobsled do Brasil participa da quarta edição de Jogos Olímpicos de Inverno

O baiano Edson Bindilatti, de 38 anos, será o porta-bandeira do Time Brasil na Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. O anúncio foi feito na cerimônia de boas-vindas à delegação brasileira na Vila, nesta segunda-feira, dia 5, pelo chefe de missão do Brasil, Stefano Arnhold, e pegou o atleta de surpresa. O evento contou com a presença do presidente do COB, Paulo Wanderley. A Cerimônia de Abertura será realizada às 9h (de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 9, no Estádio Olímpico de PyeongChang.





Bidilatti participará de sua quarta edição de Jogos Olímpicos, tendo feito parte da equipe que marcou a primeira participação olímpica brasileira no bobsled, em Salt Lake City 2002, e participou também de Turim 2006 e Sochi 2014. “O atleta é mais um símbolo dos esportes de inverno no Brasil e merece a honraria de desfilar com a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos”, disse Stefano Arnhold.

Bindilatti será o piloto das duas equipes de bobsled do país nos Jogos (2-man e 4-man) e alcança o ponto máximo de sua carreira esportiva ao empunhar a bandeira do Brasil. O atleta não escondeu a surpresa com o anúncio e comemorou junto a toda delegação brasileira.

“Me lembro de tudo o que passei lutando para que o bobsled não morresse no nosso país até chegar a esse momento, quando classificamos pela primeira vez uma equipe no 2-man. Com essa homenagem, fica ainda mais claro que tudo valeu a pena. É um sonho, sempre quis carregar a bandeira do meu país”, disse Edson Bindilatti, que não teme nem o frio em que será realizado o desfile de abertura. “Com a emoção de uma cerimônia de abertura, com milhões de pessoas me vendo, tenho certeza de que não vou sentir frio de jeito nenhum”, disse o atleta, nascido em Camamu, no sul da Bahia.

O bobsled é uma das últimas modalidades a entrar em competição em PyeongChang. As provas do 2-man serão realizadas nos dias 18 e 19 e as do 4-man nos dias 23 e 24 (no horário de Brasília). Além de Bindilatti, fazem parte da equipe brasileira: Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna. Edson Martins também forma a equipe do 2-man com o porta-bandeira da delegação brasileira.

Fonte: Time Brasil


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.