EDITORIAL: Jornalismo para Bolsonaro é aquilo que fala bem dele

Nesta semana, presidente criticou reportagem do Jornal Nacional e baniu Folha de SP do Governo Federal.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil (Arquivo)

O presidente da república Jair Bolsonaro desconhece a real importância e dever do jornalismo. Desde que entrou na política ele ataca os jornalistas. Durante seus mandatos como Deputado Federal ele protagonizou vários atos de ódio contra a imprensa. Em 2014, ele chamou uma repórter da Rede TV de “idiota” durante uma entrevista na Câmara dos Deputados.

Agora enquanto presidente o que ele mais faz é culpar os jornalistas pelas manchetes contra seu governo e sua pessoa. Essa semana, por exemplo, ele xingou a Rede Globo após uma reportagem do Jornal Nacional que mostrou que ele foi citado por um porteiro no caso Marielle. Acontece que a matéria seguiu todos os protocolos do jornalismo profissional ouvindo todos os lados, aqueles que acusam e também quem é citado, no caso Bolsonaro.

Já na quinta-feira (31) em entrevista ao Datena e também em live no Facebook ele informou que mandou cancelar as assinaturas do Jornal Folha de São Paulo feitas através do Governo Federal. Bolsonaro frequentemente critica as reportagens deste jornal. A Folha, assim como a Globo, sempre deram o direito do presidente se manifestar.

O que parece é que Bolsonaro acredita, na cabeça dele, que jornalismo que fala bem de seu governo é imparcial e quem fala mal é parcial. Mas na verdade o papel da imprensa é questionar, investigar e mostrar, ou ao menos buscar, a verdade, e essa tem sido a missão dos jornalistas profissionais.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.