Editoral: Deixem a política de lado e se puder fiquem em casa

Se todos fizerem sua parte, logo poderemos noticiar: vencemos a pandemia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Engin Akyurt por Pixabay

Minas Gerais está indo em direção ao pico da pandemia, previsto para 13 de julho, próxima segunda-feira. No entanto, muitos mineiros ainda insistem em continuar nas ruas, e muitas vezes, desrespeitam as orientações das autoridades de saúde. O uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento mínimo de dois metros, são fundamentais para conter a proliferação do novo coronavírus.

O Triângulo Notícias monitora os comentários em suas reportagens. Através desta análise, que respeita todas as diretrizes de preservação à privacidade, verificamos que uma parcela significativa da audiência culpa os políticos pelo vírus, em especial aqueles da esfera municipal e estadual. Se tem uma coisa que podemos dizer com toda certeza é que o vírus não tem nada haver com os políticos brasileiros. Não se pode deixar de considerar que a administração pública ajuda a salvar vidas na medida que disponibiliza novos leitos e incentiva a população a seguir os protocolos de distanciamento social.

- Continua depois da publicidade -

Agora, não seguir as medidas preventivas, porque o político não faz sua parte é irracional. Você irá morrer para defender seu posicionamento político ideológico?

Desta forma, se você tiver condições de se manter em casa, permaneça. Além de evitar se contagiar com o novo coronavírus, você contribuirá para reduzir a propagação da doença, e diminuir as chances daqueles cidadãos, que precisam trabalhar, se infectarem.

Também salientamos a importância do combate às fake news. A imprensa profissional trabalha incessantemente para levar informação de credibilidade, os jornalista se submetem aos riscos para te manter informado, e sem cobrar nada por isso. Desta forma, dê preferência para os veículos de comunicação, portais, emissoras de rádio e televisão e jornais impressos.

Se todos fizerem sua parte, deixarem a política de lado, logo poderemos noticiar: vencemos a pandemia.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -