Editoral: Deixem a política de lado e se puder fiquem em casa

Se todos fizerem sua parte, logo poderemos noticiar: vencemos a pandemia.

Compartilhe!

Foto: Engin Akyurt por Pixabay

Minas Gerais está indo em direção ao pico da pandemia, previsto para 13 de julho, próxima segunda-feira. No entanto, muitos mineiros ainda insistem em continuar nas ruas, e muitas vezes, desrespeitam as orientações das autoridades de saúde. O uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento mínimo de dois metros, são fundamentais para conter a proliferação do novo coronavírus.

O Triângulo Notícias monitora os comentários em suas reportagens. Através desta análise, que respeita todas as diretrizes de preservação à privacidade, verificamos que uma parcela significativa da audiência culpa os políticos pelo vírus, em especial aqueles da esfera municipal e estadual. Se tem uma coisa que podemos dizer com toda certeza é que o vírus não tem nada haver com os políticos brasileiros. Não se pode deixar de considerar que a administração pública ajuda a salvar vidas na medida que disponibiliza novos leitos e incentiva a população a seguir os protocolos de distanciamento social.

Agora, não seguir as medidas preventivas, porque o político não faz sua parte é irracional. Você irá morrer para defender seu posicionamento político ideológico?

Desta forma, se você tiver condições de se manter em casa, permaneça. Além de evitar se contagiar com o novo coronavírus, você contribuirá para reduzir a propagação da doença, e diminuir as chances daqueles cidadãos, que precisam trabalhar, se infectarem.

Também salientamos a importância do combate às fake news. A imprensa profissional trabalha incessantemente para levar informação de credibilidade, os jornalista se submetem aos riscos para te manter informado, e sem cobrar nada por isso. Desta forma, dê preferência para os veículos de comunicação, portais, emissoras de rádio e televisão e jornais impressos.

Se todos fizerem sua parte, deixarem a política de lado, logo poderemos noticiar: vencemos a pandemia.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.