EBC está na segunda etapa do Prêmio Comunique-se em três categorias

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Roseann Kennedy, Adalberto Piotto e o repórter fotográfico Antônio Cruz estão na segunda etapa do Prêmio Comunique-se 2018 – Os Gurus do Jornalismo.

A edição 2018 do prêmio lançou a segunda etapa de votação. Os três indicados disputam a premiação com outros nove finalistas em categorias/subcategorias diferentes.

A escolha dos vencedores em cada uma das categorias será realizada por votação online, até o dia 8 de julho pela internet. Para votar é necessário fazer login por meio do perfil do Facebook ou por meio de cadastro no site do Comunique-se.

A apresentadora dos programas Nos Corredores do Poder e Conversa com Roseann Kennedy, da TV Brasil, foi indicada na categoria Mídia Falada/Nacional.

Adalberto Piotto, âncora do programa Cenário Econômico, também da TV Brasil, concorre na categoria Mídia Falada/Economia.

O repórter fotográfico da Agência Brasil Antônio Cruz é um dos finalistas na categoria Repórter de Imagem.

Corredores do Poder

A jornalista Roseann Kennedy entrevista a presidente do STF, Cármen Lúcia - Foto Divulgação/Agência Brasil

A jornalista Roseann Kennedy entrevista a presidente do STF, Cármen Lúcia  – Divulgação/Arquivo TV Brasil

Apresentado por Roseann Kennedy, de Brasília, Nos Corredores do Poder traz notícias ao vivo do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. O programa apresenta um formato inovador ao abordar os principais temas políticos do país, de segunda a sexta-feita, às 18h30, com a participação de jornalistas da Agência Brasil e da Rádio Nacional. Nos Corredores do Poder é transmitido, também ao vivo, pela Rádio Nacional.

O Conversa com Roseann Kennedy leva ao ar, toda segunda-feira, às 21h15, entrevistas com personalidades da política, da cultura, do esporte e da sociedade em geral, com temáticas atuais em um tom bem descontraído. Excepcionalmente, durante a Copa do Mundo de Futebol 2018, o programa será exibido às 21h45.

“Fico muito feliz por estar entre os finalistas porque mostra o reconhecimento ao meu trabalho e permite, principalmente, que eu contribua para dar visibilidade à TV Brasil, ao jornalismo de qualidade feito pela emissora e à sua ampla programação”, afirma Roseann.

Cenário Econômico

O programa Cenário Econômico, da TV Brasil, é comandando pelo jornalista Adalberto Piotto - Divulgação/TV Brasil

O programa Cenário Econômico, da TV Brasil, é comandando pelo jornalista Adalberto Piotto – Divulgação/TV Brasil – Divulgação/Arquivo TV Brasil

Comandado por Adalberto Piotto, o programa Cenário Econômico entra ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 19h, para debater os principais temas da economia do país. Direto dos estúdios da B3, o noticiário mostra didaticamente como a economia afeta o dia a dia das pessoas, por meio de reportagens e entrevistas.

“É uma honra estar com a TV Brasil no Prêmio Comunique-se – certamente, um olhar externo que reconhece a seriedade com que fazemos jornalismo de economia por aqui”, declara Piotto.

Agência Brasil

O repórter fotográfico Antonio Cruz é finalista do Prêmio Comunique-se

O repórter fotográfico Antonio Cruz é finalista do Prêmio Comunique-se – EBC

Como repórter fotográfico desde 1979, Antônio Cruz ficou surpreso com a indicação. “Nunca tinha concorrido a prêmio algum. É a primeira vez. É muito bom receber esse reconhecimento após anos de profissão”.

Antônio Cruz participou de grandes coberturas, mas destaca duas que o marcaram: a cobertura da tragédia de Mariana (MG) e a visita ao Haiti, realizada em 2005.

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.