Durante reforma, UPA ganha ala de medicação rápida

Primeira etapa da obra está concluída e foi entregue a população.

Compartilhe!

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), situada no Bairro Jardim Peluzzo em Patos de Minas, recebeu na manhã desta quinta-feira (07/03) a primeira etapa da reforma. O trabalho contou com melhorias na estrutura física do prédio e 40 novas poltronas, além de uma nova sala para medicação rápida.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, ressaltou que desde que foi inaugurada, não houve nenhuma melhoria na estrutura do local. Segundo ele, a reforma é urgente e a população não pode esperar, porém já é possível ver os primeiros resultados.

Falcão explicou que o espaço onde funcionava a medicação e observação, agora passa a funcionar somente a observação. A medicação, que é mais rápida, ficará em outra sala recém-construída.

“Desde quando assumimos, temos urgência em reformar a UPA. A população paga com muito esforço os seus impostos, e é muito justo que a gente traga o resultado para quem está na ponta precisando do serviço. É um pouco lento o processo, mas está acontecendo e vai melhorar para quem trabalha aqui e para os pacientes”, disse Falcão.

A secretária municipal de Saúde, Ana Carolina, explicou que a medicação é mais rápida e o paciente, após recebe-la, terá uma saída direta, sem passar por nenhuma ala. A UPA também recebe 40 novas poltronas para acomodar melhor os pacientes e os acompanhantes da internação.

A obra terá um custo superior a um milhão de reais. Os recursos são do Ministério da Saúde com contrapartida da Prefeitura de Patos de Minas. Além da parte estrutural que passa pela reforma, a UPA também recebe uma melhoria completa no sistema elétrico do prédio. “A UPA vinha sofrendo com piques constantes de energia, e prejudicava muito a rotina na unidade. O investimento na rede é essencial, e estamos conseguindo fazer”, explicou Ana Carolina Caixeta.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.