MENU

Duplicação da BR-365 vai depender do cronograma do Governo Federal

Deputado Zé Vitor informou que recursos iniciais estão no orçamento de 2024. Além da duplicação, há outras obras estruturais até o entroncamento com a BR-040.


👤 Igor Nunes
🕓 13/03/2024 - 16:54 (atualizado 13/03 - 17:07)


As obras de melhorias e duplicação de parte da BR-365 podem ter início ainda em 2024. A informação foi confirmada pelo deputado federal Zé Vitor (PL) nesta manhã de quarta-feira durante entrevista ao vivo pelo Patos Notícias.

O Patos Notícias entrevistou Zé Vitor que esteve presente em Serra do Salitre na inauguração da fabrica de fertilizantes Eurochem. Na oportunidade, o jornalista Lélis Félix questionou sobre o andamento do projeto para duplicação da BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após destacar que a inauguração da fábrica de fertilizantes é um grande momento regional e ressaltar que historicamente o Brasil tem como essência a agropecuária, o deputado explicou que a BR-365 foi dividida em três lotes, todos estes entre Patrocínio e o entroncamento com a BR-040. Estes lotes estão sendo divididos em projetos, licenciamentos e as devidas autorizações.

“A gente acredita que ainda neste primeiro semestre, os primeiros lotes já devem ser licitados, como já tínhamos anunciados. É um projeto longo, de cinco a seis anos, mas que deve se iniciar agora neste primeiro semestre”.

Zé Vitor destacou que as obras da BR-365, do Norte de Minas até o Alto do Paranaíba, serão iniciadas em 2024, porém de acordo com autorizações e projetos de cada lote, ou seja, existe a possibilidade da duplicação estar num lote futuro.