Dupla é presa com quase 180 mil reais em dinheiro, drogas, arma e diversas munições

Três veículos foram apreendidos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo (22/11) dois homens de 30 e 36 anos por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. A abordagem teve início na Avenida Fátima Porto, no Bairro Antônio Caixeta.

Neste domingo, por volta das 12:45 horas, uma equipe do GEPMOR deslocava pela Rua Cristino Vida, Bairro Jardim Centro, momento em que visualizou dois indivíduos em uma caminhonete Mitsubish/L200, placa seguindo pela Avenida Fatima Porto sentido ao Centro, sendo que o passageiro foi reconhecido como sendo RABMA de 36 anos, conhecido no meio policial pelos crimes de tráfico de drogas.  Ele também é irmão de RRBMA, também conhecido no meio policial.

Os ocupantes ao perceberem a presença da equipe começaram a gesticular e apresentavam estar bastante nervosos, olhando para trás a todo momento e dizia algo para o motorista que observava pelo retrovisor do veículo.

Diante da fundada suspeita foi realizado acompanhamento e dado ordem de parada, foi determinado que os ocupantes saíssem do veículo sendo o motorista identificado como VSM de 30 anos. Os abordados demonstravam ansiedade e nervosismo olhando a todo momento para o veículo.

Ao serem realizadas buscas na caminhonete foi localizado uma mochila infantil a quantia de R$ 176.402,00 (cento e setenta e seis mil e quatrocentos e dois reais em cédulas diversas, moeda corrente). Os abordados foram questionados sobre a origem do dinheiro, contudo, não souberem informar, permanecendo bastantes nervosos, espantados, apresentando dizeres desconexos e contradições nas explicações.

Diante dos fatos, ficou evidente o crime de lavagem de capitais, devido a tentativa dos autores de dissimular/esconder a origem ilícita do dinheiro advindo do tráfico e dada a existência de crimes anteriores praticados por esses. Durante a abordagem, foram recebidas informações através da rede rádio de outros militares sobre a existência de armas de fogo e drogas nas casas dos abordados.

Com apoio das equipes ROCCA, foi realizada a abordagem da residência de VSM. No guarda roupa do autor foram encontrados pelo militar uma pistola, quatro carregadores, 76 munições cal. 380, uma máquina de cartão de crédito, um rádio comunicador, e 36 comprovantes de transações bancarias, além da quantia de R$ 3.368,00 (três mil trezentos e sessenta oito reais em cédulas diversas, moeda corrente).

Ainda na residência de VSM, a equipe da ROCCA localizou em uma máquina de lavar roupas uma barra grande de substancia esverdeada semelhante a maconha, uma barra pequena de substancia esverdeada semelhante a maconha,  quatro tabletes de substancia esverdeada semelhante a maconha, uma balança de precisão, um papelote de substancia esbranquiçada semelhante a cocaína, duas substancias semelhantes a entorpecente sintético, 24 munições de cal. 9mm.

Na residência ainda haviam dois veículos de propriedade de VSM sendo um AUDI A6 2.8 e um Ford/Fiesta Sedan. Durante buscas nos veículos, foram encontrados dois tabletes de substancia esverdeada semelhante a maconha, sendo um tablete em cada veículo.

Foram apreendidos os aparelhos celulares dos autores os quais podem haver informações pertinentes a investigações, foram apreendidos três veículos sendo a MMC/L200 outdoor; O I/AUDI A6 2.8 e o FORD/FIESTA SEDAN utilizados no esquema criminoso, e que foram adquiridos como forma de dissimular ou esconder a origem ilícita do dinheiro advindo do tráfico.

Foi dada voz de prisão a RABMA pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa, associação para o tráfico de drogas; ao VSM foi dada voz de prisão pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo/munições e tráfico de drogas, sendo ambos encaminhados a DEPOL juntamente com os materiais apreendidos.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.