Dupla é presa após assaltar padaria no Bairro Santa Terezinha

Os policiais recuperaram um aparelho celular e uma bicicleta.

Compartilhe!

A Polícia Militar prendeu dois homens de 28 e 34 anos por roubo a uma padaria na madrugada desta segunda-feira (30/11). O crime aconteceu na esquina da Rua Minas Gerais com a Rua Rui Barbosa. Parte do material que foi levado pelos bandidos foi recuperado pela polícia.

A guarnição policial foi acionada logo no início da manhã desta segunda-feira no atendimento a um roubo ocorrido em uma padaria. No local o padeiro de 27 anos, relatou que chegou para trabalhar as 3:41h e nesse momento dois autores aproveitaram o portão aberto, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo.

Um dos autores trajava blusa de frio azul, bermuda jeans, boné vermelho e chinelos pretos com a correia vermelha com branco, o qual empunhava uma arma de fogo pequena tipo pistola. O outro autor trajava blusa de frio escura com as mangas azuis e punhos listados nas cores branca, preta e azul, bermuda escura e chinelos de correia branca.

Segundo a vítima, os autores renderam os dois padeiros que trabalhavam no local sob ameaças de morte, apontando-lhes uma arma de fogo, obrigando-os a entrar no banheiro e lá permanecerem, saindo apenas após aqueles terem evadido. Foram subtraídos dois aparelhos celulares, sendo um simples da marca LG, de cor preta, quebrado próximo ao teclado e o outro marca Motorola de cor preta.

Os autores subtraíram ainda alguns fardos de refrigerante e energético, além da bicicleta do padeiro, uma Sundown de cor cinza com suspensão no quadro e no garfo a qual utilizaram para empreender fuga. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local. A polícia acionada assim que o proprietário do estabelecimento chegou ao local, uma vez que estavam sem comunicação, já que haviam subtraído os aparelhos telefônicos.

Analisadas as imagens imediatamente as equipes policiais reconheceram os dois suspeitos. O que usava blusa de frio azul, boné vermelho e empunhava a arma de fogo é um homem de 34 anos, outro autor que trajava blusa de frio escura com mangas azuis tratava-se de um rapaz de 28 anos o qual está residindo próximo ao local do fato.

Diante das informações as equipes saíram em rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos. Considerando que são muito conhecidos no meio policial, deslocaram até a casa do rapaz de 28 anos, situada na Avenida Paranaíba cruzamento com a Rua Santa Catarina, onde ainda do lado de fora, visualizaram a dupla, sentada na sala da residência.

Ao perceber a presença policial, o suspeito arremessou uma roupa em um dos quartos. Abordados, negaram autoria dos fatos, contudo, realizadas buscas no local, em um quarto, escondido em meio a roupas jogadas em um canto, foi localizada a réplica de pistola, utilizada no delito. No outro quarto foi localizada a roupa arremessada, verificando tratara-se da blusa de frio escura com mangas azuis utilizada no roubo. Aos fundos em um corredor foi localizada a bicicleta subtraída e sobre o sofá da sala foi localizado o aparelho telefônico pertencente ao estabelecimento.

Após perceberem que haviam sido reconhecidos e seriam presos, ambos autores mudaram o comportamento, ficaram agitados e nervosos, gritando e incitando os policiais, momento em que foram algemados. O rapaz de 28 anos apresentava lesões superficiais de escoriações no ombro, tornozelo e joelho, as quais eram provenientes de data pretérita. O homem não apresentava lesões.

Ante ao exposto, após serem submetidos a análise médica os suspeitos presos e os materiais apreendidos/recuperados foram encaminhados a presença da autoridade policial para providencias subsequentes. Foi feito o bloqueio do celular não localizado.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.