Donos de imóvel único, de até 70 m², não pagam IPTU em Patos de Minas

Os moradores do Jardim Quebec, que se encaixam no critério, podem desconsiderar os boletos recebidos.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os moradores do Jardim Quebec foram surpreendidos com a entrega dos carnês do IPTU (Propriedade Predial e Territorial Urbana). Eles disseram que nos anos anteriores não foram cobrados. O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), esteve pessoalmente no bairro e informou que não há motivo para preocupação.

Donos de um único imóvel em Patos de Minas, para fins residenciais, que não ultrapasse 70 m² de área construída, estão isentos do pagamento. No caso do Quebec, quem se encaixar neste critério pode desconsiderar os boletos, porque a prefeitura dará baixa automaticamente.

Outro grupo que é isento do pagamento do IPTU são os aposentados, pensionistas ou inativos da previdência pública ou privada que possuem apenas um imóvel. O benefício vale para homens a partir dos 65 anos e mulheres a partir dos 60 anos que recebam até dois salários mínimos.

Para solicitar a isenção do IPTU, o contribuinte pode acessar o Aprova Digital (patosdeminas.prefeituras.net), clicar em “criar” e procurar pela aba “isenção de tributos”. Durante o processo será necessário anexar documentos. Quem preferir pode comparecer na prefeitura e apresentar cópia dos seguintes documentos:

1- CPF;
2- documento oficial com foto;
3- certidão de casamento (se for o caso);
4- registro do imóvel, escritura ou equivalente;
5- demonstrativo de rendimentos fornecido pelo órgão pagador (emitido em até 90 dias anteriores à data do protocolo do pedido de isenção), contendo o tipo de benefício recebido, data de seu início e valor bruto recebido pelo beneficiário.

IPTU 2021

Quem optar pelo pagamento a vista terá desconto de 7%, sendo o vencimento em 31 de agosto. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até quatro vezes, com vencimento da primeira parcela em 20 de setembro de 2021 e das demais no dia 20 dos meses subsequentes.

A guia do IPTU pode ser consultada online pelo link: http://187.72.229.145:8088/esiat/PopFiltraDocumento.aspx?CodImp=1&PaginaChamadora=IPTU_Index.aspx

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.