Os comerciantes de Patos de Minas foram surpreendidos com a limitação de horário imposta pela prefeitura na última quinta-feira (04/02). Segundo o decreto 4.992, restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes, praças de alimentação, lojas de conveniências e varejo de bebidas poderão funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou seja, no período noturno e aos finais de semana estarão fechados. O delivery, inclusive com retirada no balcão, é permitido todos os dias.
O prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), em conjunto com o Comitê de Enfrentamento a COVID-19, tomou a decisão sob a justificativa de conter aglomerações. A ocupação de leitos na rede pública e privada está no limite após o aumento das infecções em Patos de Minas e nos municípios da região.
Para o empresário, Rinaldo Carvalho Silva, a medida veio sem nenhum aviso prévio. Ele é proprietário de uma lanchonete na Rua Olegário Maciel e teme por um grande prejuízo, já que trabalha com matéria prima perecível para a fabricação de sanduiches. Além disso, receia que outros produtos, como cervejas e refrigerantes, expire o prazo de validade.
Para Rinaldo, o fechamento deveria ser por completo. Na opinião dele, o decreto da prefeitura privilegiou alguns segmentos econômicos.
Com a suspensão das atividades, os funcionários que atuam no atendimento físico serão dispensados. Com o fim do auxílio emergencial, eles estão preocupados, já que sua fonte de sustento pode ter sido comprometida.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!