Doença misteriosa é investigada em Minas Gerais

Até agora são sete casos notificados no estado.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Pacientes foram submetidos a exames laboratoriais.
Foto: Pixabay

Uma doença misteriosa está assustando a população de Belo Horizonte. Até agora são sete casos, sendo que seis estão sendo tratados em hospitais da região metropolitana. Já o sétimo paciente está internado em Juiz de Fora, na zona da mata.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, os pacientes apresentaram sintomas de insuficiência renal aguda de evolução rápida e alterações neurológicas, como paralisia facial e alteração e perda de sentidos, como o da visão.

O governo de Minas Gerais está acompanhando o caso e recomendou que as unidades de saúde notifiquem casos suspeitos.

As equipes estão analisando os exames laboratoriais para determinar se a doença já é conhecida, ou é uma variação nova. Ainda não se sabe se a origem é viral ou bacteriana.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.