Documentos são destruídos em incêndio criminoso na prefeitura de Romaria-MG

As chamas atingiram os documentos que estavam no gabinete do prefeito da cidade. O foco de incêndio foi controlado e a Polícia Civil apurará o caso.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (17/03) na cidade de Romaria-MG, segundo declarações da testemunha, que é funcionária da Prefeitura Municipal de Romaria/MG, ao chegar a seu local de trabalho, sentiu um forte cheiro de fumaça e ao adentrar nas dependências do local, constatou que tal fumaça vinha do gabinete do prefeito municipal, sendo que foi verificado pela testemunha que sobre a mesa do prefeito, estavam vários documentos queimados e outros ainda sendo consumidos por brasas.

Imediatamente a funcionária abriu as janelas da sala e solicitou intervenção policial. A guarnição da PM compareceu ao local, fez a segurança e providenciou para que as brasas não virassem fogo novamente e não se propagassem causando um dano ainda maior.

- Continua depois da publicidade -

No local, pelos indícios do delito, foi verificado que o incêndio supostamente foi praticado de forma criminosa, pois o suposto autor, após arrombar uma porta dos fundos da edificação pública, adentrou e provavelmente utilizou de algum líquido inflamável, para atear fogo na documentação, sendo que foi deixada uma garrafa de água mineral sobre a pia do banheiro do gabinete, com odor de álcool.

Foi realizado isolamento do local e feito contato com a perícia técnica, tendo comparecido ao local o Perito da Polícia Civil, o qual realizou seus os trabalhos, liberando-o logo após para devida limpeza. O Sr Prefeito Municipal, juntamente com o Sr. Secretario de Finanças, acompanharam os trabalhos e informaram que nenhum objeto foi levado pelos criminosos, descartando a possibilidade de algum tipo de furto.

Ainda foi relatado por eles que foram queimados vários documentos oficiais, tais como processos, licitações, intimações, projetos da AMVAP, cópias de prestações de contas da administração anterior e outros documentos, que ainda serão apurados, os quais eles não souberam precisar com exatidão quais foram. O representante do Executivo Municipal não possui suspeitos do delito.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -