Do grupo de risco, vereador de Patos de Minas é diagnosticado com a COVID-19

Marquim das Bananas está em quarentena domiciliar e apresenta sintomas leves. Ele é diabético, hipertenso e está acima do peso.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Arquivo Pessoal)

O vereador Marcos Antônio Rodrigues (PSD), conhecido popularmente como Marquim das Bananas (44 anos), foi diagnosticado com a COVID-19. A informação foi confirmada pelo parlamentar na última terça-feira (12/01).

Marquim das Bananas é do grupo de risco. Ele é diabético, hipertenso e está acima do peso. Segundo médicos especialistas, pacientes com essas características devem redobrar os cuidados, porque a evolução da insuficiência respiratória tende a ser rápida e até fatal.

Conforme apurado pelo Patos Notícias, Marquim da Bananas está em quarentena domiciliar e não apresenta sintomas graves.

Em Minas Gerais, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 73% dos óbitos são de pessoas que possuem comorbidades. 4.153 diabéticos e 1.083 obesos não resistiram e faleceram pela doença.

Nas redes sociais, lideranças políticas, incluindo o prefeito Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), desejaram rápida recuperação a Marquim das Bananas.

A Câmara Municipal ainda não se pronunciou a respeito do diagnóstico de Marquim das Bananas. O atendimento ao público foi restabelecido em 05 de janeiro. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que ambientes frequentados por pessoas infectadas sejam fechados e sanitizados.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.