Divulgação dos resultados do Encceja 2017 apresenta problemas em 10 estados

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Brasília - Aulão Solidário no Teatro Ulysses Guimarães revisa conteúdo para estudantes que fazem provas do Enem neste fim de semana (Wilson Dias/Agência Brasil)

Encceja destina-se aos que não concluíram estudos na  idade  adequada  e  buscam  a  certificação  no ensino  fundamental  ou  no  médio   Arquivo/ABr

O sistema de divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) de 2017 apresentou inconsistências em 10 estados. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a situação será normalizada até o fim da tarde de hoje (6).

Por causa do problema, a divulgação das notas das provas objetivas foi inviabilizada para candidatos dos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, da Paraíba, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e do Tocantins. Para esse grupo de participantes, apenas a nota da redação foi disponibilizada. Segundo o Inep, o problema afetou 156.505 pessoas.

Ontem (5), o Inep liberou a nota de 492.613 participantes que compareceram às provas, aplicadas em 19 de novembro do ano passado. “Desde que identificou o problema na visualização das notas objetivas de alguns estados o Inep está providenciando a liberação desses resultados na maior brevidade possível”, diz o instituto, em nota.

O Encceja é direcionado aos alunos que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter a certificação no ensino fundamental ou no ensino médio.

Edição: Nádia Franco

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.