Diretor do HRAD faz alerta sobre assintomáticos da covid-19

Pacientes que chegaram por outros motivos, como fraturas, acabaram testando positivo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O diretor clínico e técnico do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) fez um alerta sobre os assintomáticos da covid-19. Dr. Alfredo Nakao informou que existe casos de pacientes que deram entrada com outros problemas, com fraturas e cardíacos, que acabam sendo diagnosticados com a covid-19, mesmo sem apresentar sintomas.

Dr. Nakao informou que é preciso atenção já que os sintomas começam a aparecer em até 14 dias após a infecção com o novo coronavírus. Durante esse período a pessoa transmite a doença e acabam se tornando uma multiplicadora.

- Continua depois da publicidade -

Sobre os cinco respiradores e cinco ventiladores que chegaram na sexta-feira (10/06), Nakao informou que os dispositivos aguardam instalação. Os servidores também precisarão ser treinados.

A respeito da taxa de ocupação de leitos de UTI/COVID, o diretor informou que o HRAD estava com 80% de ocupação até o início da tarde desta segunda-feira (13/07).

 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -