Diretor do HRAD faz alerta sobre assintomáticos da covid-19

Pacientes que chegaram por outros motivos, como fraturas, acabaram testando positivo.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O diretor clínico e técnico do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) fez um alerta sobre os assintomáticos da covid-19. Dr. Alfredo Nakao informou que existe casos de pacientes que deram entrada com outros problemas, com fraturas e cardíacos, que acabam sendo diagnosticados com a covid-19, mesmo sem apresentar sintomas.

Dr. Nakao informou que é preciso atenção já que os sintomas começam a aparecer em até 14 dias após a infecção com o novo coronavírus. Durante esse período a pessoa transmite a doença e acabam se tornando uma multiplicadora.

Sobre os cinco respiradores e cinco ventiladores que chegaram na sexta-feira (10/06), Nakao informou que os dispositivos aguardam instalação. Os servidores também precisarão ser treinados.

A respeito da taxa de ocupação de leitos de UTI/COVID, o diretor informou que o HRAD estava com 80% de ocupação até o início da tarde desta segunda-feira (13/07).

 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.