Direção informa superlotação e pede para não enviar pacientes ao Hospital Regional Antônio Dias

Documento informa que não há vagas na UTI adulta do HRAD.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A direção do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) encaminhou um ofício para secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, e também a outras autoridades de saúde de Patos de Minas e região para pedir o não encaminhamento de pacientes ao HRAD devido a superlotação dos leitos adultos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

O documento informa que existem cinco pacientes na ala de emergência do Pronto Atendimento do HRAD e que a capacidade para atendimento com ventilação mecânica é de apenas quatro. O documento alerta que o encaminhamento de mais pacientes que necessitam de suporte de terapia intensiva poderá comprometer a assistência e a vida dos pacientes, sendo que não dispomos no momento de leito de UTI e ou leito em sala de emergência.

O documento alerta também que pacientes encaminhados ao hospital poderão ter o agravamento da condição clínica por falta de condições adequadas para o atendimento, já que não há vaga disponível em UTI adulta.

Em nota, a FHEMIG informou que:

A Fhemig esclarece que cumpre o estabelecido na pactuação dos serviços para garantir a assistência à população da macrorregião Noroeste, composta por 33 municípios e com população superior a 700 mil habitantes.

Toda a atenção hospitalar é regulada pela Central de Regulação Estadual – SUS-Fácil, que distribui a demanda entre as unidades da Macrorregião.

O Hospital Regional Antônio Dias – no momento com 113 leitos para atender urgências e emergências de grandes traumas, clínicas e pediátricas, maternidade de alto risco e casos de covid-19 –  é um hospital de médio porte que possui limitações físicas e operacionais em sua capacidade instalada. A Fhemig busca sempre otimizar o fluxo de seus processos internos, potencializando o atendimento ao usuário do SUS.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.