Dique de barragem transborda e assusta moradores de Nova Lima

Uma grande quantidade de água desceu e atingiu um trecho da BR-040.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O dique de uma barragem transbordou em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã deste sábado (8). Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que se trata da Barragem da Mina Pau Branco.

Uma pessoa ficou ferida, não há mortos. Uma grande quantidade de água desceu sentido a BR-040. Sirenes de emergência chegaram a ser acionadas, mas como forma de teste.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, confirmou que o transbordamento num dique, estrutura que faz a retenção da água da chuva. Com as chuvas volumosas o dispositivo não suportou a carga. “Não há qualquer tipo de rompimento ou problema estrutural na barragem” disse ele.

Pela definição técnica, dique é uma espécie de represa, obra de engenharia hidráulica com a finalidade de manter determinadas porções de terra secas através do represamento de águas correntes. Sua estrutura pode ser de concreto ou de terra.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.