Dique de barragem transborda e assusta moradores de Nova Lima

Uma grande quantidade de água desceu e atingiu um trecho da BR-040.

Compartilhe!

O dique de uma barragem transbordou em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã deste sábado (8). Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que se trata da Barragem da Mina Pau Branco.

Uma pessoa ficou ferida, não há mortos. Uma grande quantidade de água desceu sentido a BR-040. Sirenes de emergência chegaram a ser acionadas, mas como forma de teste.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, confirmou que o transbordamento num dique, estrutura que faz a retenção da água da chuva. Com as chuvas volumosas o dispositivo não suportou a carga. “Não há qualquer tipo de rompimento ou problema estrutural na barragem” disse ele.

Pela definição técnica, dique é uma espécie de represa, obra de engenharia hidráulica com a finalidade de manter determinadas porções de terra secas através do represamento de águas correntes. Sua estrutura pode ser de concreto ou de terra.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.