Dicas para lavar seu biquíni sem estragar

Confira alguns detalhes importantes para não danificar o seu biquíni na primeira lavagem.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você já resolveu colocar aquele biquíni branco na máquina de lavar e quando viu estava todo manchado? Ou ainda deixou a peça no varal desbotando? Tenha a certeza de que isso já aconteceu com toda mulher.

Isso porque os biquínis exigem cuidados simples e poucas pessoas se atentam a eles. Felizmente, a gente está aqui para te ajudar e essas situações nunca mais acontecerão com você.

Para que o seu biquíni continue impecável depois da lavagem, confira nossas dicas aqui embaixo.

1. Jamais coloque o biquíni na máquina de lavar

Se você quer contar com aquele biquíni estampado no próximo verão, esqueça a lavadora e lave a peça à mão com sabão neutro. Nada de utilizar produtos químicos também.

Muitas pessoas têm o péssimo hábito de simplesmente jogar o conjunto de biquíni na máquina depois que chegam da praia. Fazer isso é pedir para que a roupa estrague.

As máquinas de lavar possuem um sistema de rotatividade que podem desgastar o tecido do biquíni. Essas peças de praia são muito delicadas e merecem atenção especial na hora da lavagem.

2. Nunca deixe as peças de molho por muito tempo

A gente sabe que o protetor solar e outros fatores podem provocar pequenas manchas. Mas, para retirá-las sem danificar o biquíni cortininha, é importante não esquecer a peça de molho.

O mesmo se estende aos maiôs e bodies. Afinal, nada adianta comprar biquíni e não poder usá-lo uma segunda vez.

Você pode sim deixar a peça de molho por alguns minutos. Depois disso, lave à mão e esqueça a água quente. O ideal é utilizar a água em temperatura ambiente para não abrir as fibras do seu biquíni tomara que caia.

3. Não utilize pregador para prender os tops de biquíni

Outro costume que estraga completamente a peça é utilizar pregadores. Na hora de colocar os tops de biquíni no varal, procure uma maneira de prender o biquíni sem o auxílio desses objetos.

Eles marcam a peça e, caso o seu biquíni liso fique por muito tempo no varal, provocam manchas irreversíveis. Tome cuidado.

4. Lembre-se que o sol não é amigo da lavagem

A secagem também faz parte do processo de lavagem do seu biquíni. Por isso, para não danificar os modelos, coloque as peças para secar na sombra.

O sol, além de desbotar completamente a cor do seu biquíni meia taça, ainda contribui para o desgaste do tecido ao longo do tempo.

Utilize a sombra ao seu favor depois da lavagem correta e tenha um biquíni perfeito para usar várias vezes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.