Dica de Leitura: O Detetive Católico, uma obra que convida o leitor a desvendar os mistérios da Igreja

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Detetive Católico é o livro certo para quem quer compreender a doutrina e a fé da Igreja Católica

Foto: Divulgação
“Maria teve outros filhos além de Jesus? Qual é a posição da Igreja Católica com relação à tatuagem? A Igreja pode mandar alguém para o inferno? O que é considerado ‘heresia’ para a Igreja Católica? Fora da Igreja pode haver salvação?” Essas são questões que surgem na mente de qualquer pessoa comum. Quem já está inserido na Igreja tem dúvidas e quem está de fora tem curiosidade sobre esses temas.
Escrito por Valdeci Toledo, “O Detetive Católico – Perguntar, Responder e Entender a Fé” é ideal para esclarecer dúvidas acerca de temas relacionados à fé. Ao longo do livro, o leitor encontrará uma escrita de fácil compreensão que traz apontamentos sobre questões da Igreja.
O autor da obra usou toda a sua experiência de ter estudado teologia em Roma – concluiu o mestrado na Pontifícia Universidade Lateranense – para quebrar os paradigmas e apresentar ao público um entendimento sobre diversos assuntos, sejam eles polêmicos ou não. Ele conta como surgiu a ideia de escrever o livro:
“Durante a execução de nossos trabalhos na Editora Ave-Maria, muitas vezes nos chegaram questionamentos de nossos leitores sobre variados temas relacionados à fé, ao pontificado, alguns temas pastorais, ao Santíssimo Sacramento, ao Sagrado Coração, à devoção a Maria Santíssima e São José etc.”.
O autor também reuniu respostas dadas em questionamentos feitos à seção “Consultório Católico” e artigos da Revista Ave Maria, da qual ele é articulista. Tudo com o intuito de fazer o leitor compreender a sua fé de modo seguro.
Ao final da obra, Valdeci Toledo ainda indica algumas referências bibliográficas que poderão ser muito úteis para o aprofundamento dos temas abordados no decorrer do livro.
Valdeci Toledo nasceu em Dom Cavati (MG) no ano de 1968. Aos quatro anos de idade mudou-se para São Paulo onde se estabeleceu. Depois de ter estudado Filosofia no Instituto São Boaventura, na Diocese de Santo Amaro (São Paulo), foi para Roma estudar Teologia, onde se graduou no mestrado na Pontifícia Universidade Lateranense (PUL). É também pós-graduado em Controladoria (Fecap-SP). Foi professor de História da Igreja e diretor do Instituto São Boaventura. Atualmente é gerente editorial da Editora Ave-Maria e escreve regularmente na Revista Ave Maria.

Déborah Santos
Triângulo Notícias
07/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -