A Sociedade dos Surdos de Patos de Minas (S.S.P.M.) promoveu neste domingo (24/09) um evento de comemoração ao Dia Nacional/Municipal dos Surdos (26/09). O evento contou com o apoio das Funerárias Principe da Paz e São Pedro.
A S.S.P.M. antecipou a data para também comemorar o 38° aniversário de fundação e o Dia Mundial das Línguas de Sinais (23/09).
Com o tema “A surdez é invisível, a pessoa surda não!”, a S.S.P.M. espera conscientizar a sociedade e principalmente o poder público para que os direitos dos surdos sejam respeitados, assim como de todas as pessoas com deficiência.
Os participantes deram início ao Censo inclusão, lei 5.938, de 14/11/2007 cujo objetivo é mapear e quantificar as PCDs no Município. O evento contou também com a aferição de pressão e exame de glicemia. O intuito do evento foi informar a sociedade dos trabalhos desenvolvidos na nossa entidade. Importância da Libras e inclusão social dos Surdos e cobrar acessibilidade para todos.
Os estudantes do curso técnico de Libras da Unitec, que faz parte do programa “Trilhas do Futuro” do Governo de Minas Gerais, também estiveram presentes no evento.
O próximo evento já tem data marcada. No dia 30 de setembro, haverá a Palestra: Autoestima e Saúde Mental com o psicólogo clínico Ângelo dos Santos. O evento tem entrada gratuita e acontecerá na sede da Sociedade dos Surdos de Patos de Minas, situada na Praça Santana, sobreloja do Mercado Municipal de Patos de Minas.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise