Dia Nacional do Pão de Queijo; aprenda uma deliciosa receita

Aprenda a preparar um delicioso pão de queijo. E não se esqueça daquele cafezinho para acompanhar. :)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Jefferson de Almeida

Hoje, 17 de agosto, é o Dia Nacional do Pão de Queijo e Triângulo Notícias, o portal mais mineiro do Brasil, preparou, juntamente com a Nestle, uma receita muito especial para você preparar em casa. Confira os ingredientes abaixo:

1/2 quilo de polvilho doce
1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
1 colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
1/2 (chá) de óleo
2 ovos
3 xícaras (chá) de queijo de minas meia cura ralado

Vamos preparar?

Em uma tigela grande, coloque o polvilho. À parte, aqueça o Leite NINHO com o MAGGI FONDOR e o óleo e misture-os ao polvilho. Acrescente os ovos, um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição. Unte as mãos com óleo e enrole bolinhas de 2 cm de diâmetro. Coloque-as em uma assadeira untada com óleo. Asse em forno médio (180º C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

DICA: O polvilho doce pode ser substituído pela mesma quantidade de polvilho azedo.

Se quiser, faça bolinhas e congele-as em recipiente aberto. Depois de congeladas, coloque-as em sacos plásticos para uso culinário e deixe por até 3 meses em freezer. Para descongelar, asse em forno preaquecido.

Faz Bem Saber: O polvilho é um carboidrato derivado da mandioca, muito consumido no sudeste do Brasil e ingrediente fundamental no preparo deste clássico das Minas Gerais.

Ficou com dúvidas? Então assista ao vídeo

Gostou? Confira outras receitas em nosso site… Clique aqui

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.