Dia Nacional do Pão de Queijo; aprenda uma deliciosa receita

Aprenda a preparar um delicioso pão de queijo. E não se esqueça daquele cafezinho para acompanhar. :)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Jefferson de Almeida

Hoje, 17 de agosto, é o Dia Nacional do Pão de Queijo e Triângulo Notícias, o portal mais mineiro do Brasil, preparou, juntamente com a Nestle, uma receita muito especial para você preparar em casa. Confira os ingredientes abaixo:

1/2 quilo de polvilho doce
1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
1 colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
1/2 (chá) de óleo
2 ovos
3 xícaras (chá) de queijo de minas meia cura ralado

Vamos preparar?

Em uma tigela grande, coloque o polvilho. À parte, aqueça o Leite NINHO com o MAGGI FONDOR e o óleo e misture-os ao polvilho. Acrescente os ovos, um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição. Unte as mãos com óleo e enrole bolinhas de 2 cm de diâmetro. Coloque-as em uma assadeira untada com óleo. Asse em forno médio (180º C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.

DICA: O polvilho doce pode ser substituído pela mesma quantidade de polvilho azedo.

Se quiser, faça bolinhas e congele-as em recipiente aberto. Depois de congeladas, coloque-as em sacos plásticos para uso culinário e deixe por até 3 meses em freezer. Para descongelar, asse em forno preaquecido.

Faz Bem Saber: O polvilho é um carboidrato derivado da mandioca, muito consumido no sudeste do Brasil e ingrediente fundamental no preparo deste clássico das Minas Gerais.

Ficou com dúvidas? Então assista ao vídeo

Gostou? Confira outras receitas em nosso site… Clique aqui

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.