Dia de Cooperar é marcado por muita diversão em Patos de Minas

Cooperativas se uniram e promoveram uma programação especial neste sábado (02/07) no Parque Municipal do Mocambo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quem passou pelo Parque do Mocambo neste sábado (02/07) se divertiu com as ações do Dia de Cooperar promovido pelas cooperativas de Patos de Minas.

Foram oferecidas várias atividades gratuitas para a comunidade. O Sicoob Credipatos realizou uma oficina de pintura para crianças. Já a Coopatos promoveu a degustação de produtos, como o iogurte patinho.

A UNIMED ofereceu teste de glicose, aferição de pressão, distribuição de frutas e gincana saudável com distribuição de brindes.

Apesar de não ser uma cooperativa, o UNIPAM esteve presente e levou a divertida brincadeira da barra e do martelo com distribuição de prêmios.

O Dia de Cooperar é promovido pela Rede Coop, união das 13 cooperativas de Patos de Minas. São elas: Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas.

O movimento alinhado ao 7º princípio cooperativista – interesse pela comunidade – tem como proposta cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, fomentar a sustentabilidade e realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade.

A mobilização faz parte do escopo da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
02/07/2022 13:48

Cooperar com quem?? Com os presidentes, diretores e gerentes do Sicoob e Cooperativa? Pra mim cooperativa tinha que ajudar os cooperados, não a instituição em si. Essa lógica tá meio distorcida.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.