Dia das Mães: mulher dá à luz ao quarto filho dentro de ambulância

Paciente era transferida de hospital quando aconteceu o parto. Bebê nasceu saudável.

Compartilhe!

Bebê nasceu em ambulância do SAMU
Foto: Divulgação (SAMU/Centro Oeste-MG)

Este 10 de maio, Dia das Mães, foi especial para uma mulher de 34 anos. Ela deu à luz ao seu quarto filho dentro de uma ambulância do SAMU. O fato aconteceu na manhã deste domingo, próximo a Carmo da Mata, região centro-oeste de Minas Gerais.

Segundo o SAMU, a equipe foi acionada para fazer a transferência da paciente que estava internada na Santa Casa de Itapecerica.

Durante o deslocamento para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira, veio a surpresa. A mãe entrou em trabalho de parto. O médico de plantão, da Santa Casa, Dr. Luís Vasques, estava na ambulância e fez o parto com a ajuda da equipe do SAMU.

A mamãe deu à luz ao seu quarto filho. Samantha nasceu saudável e a mãe a recebeu emocionada.

Foto: Divulgação (SAMU/Centro Oeste-MG)

Para a Técnica de Enfermagem, Cleia Ferreira, foi um momento muito especial e marcante em sua vida profissional. “Há 18 anos trabalho na área da enfermagem, sempre ajudo em parto na Santa Casa, mas esse nunca irei esquecer. Foi diferente emocionante!” declarou.

Este foi o terceiro parto ocorrido dentro de uma ambulância do SAMU em 2020 e o quadragésimo com atuação de uma das equipes desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.